O projeto Casa da Bóia Sustentável é uma ação permanente de nossa empresa que tem como objetivo principal trazer a consciência do uso racional e responsável dos recursos naturais, tornando a nossa empresa tão “ecologicamente eficiente” quanto possível.

Para isso incentivamos e esperamos o comprometimento dos colaboradores no uso racional de papel, energia elétrica, água, os próprios equipamentos, os insumos para o trabalho, enfim, tudo o que envolve o nosso negócio.

Também permanentemente incentivamos a participação dos colaboradores, que podem, a todo tempo sugerir ações, atitudes, formas de trabalho e maneiras de sermos mais ecologicamente eficientes.

O logo da campanha usa a marca da empresa para conferir credibilidade ao projeto. Em substituição à tradicional assinatura (Metais e Hidráulica) a palavra “Sustentável”. Os dois elementos não deixam dúvidas sobre o objetivo do projeto.

Reforçando o sentido de causa e consequência a frase “Porque somos todos responsáveis”, traz à lembrança o fato de que realmente todos os que integram a empresa são responsáveis pelas causas das questões ambientais (consomem papel, plástico, energia elétrica, água, etc.) quanto da solução para os eventuais desperdícios.

Ao mesmo tempo, reafirma o sentido de união: somos todos responsáveis pelos problemas e pelas soluções.

Por fim, a formiga sintetiza todo o conceito, à medida que o animal além de ser, proporcionalmente a seu tamanho, um dos mais fortes na natureza, representa também uma das mais organizadas sociedades, na qual todos colaboram pelo bem e sobrevivência comum.