Uso do sistema de informática

O acesso aos sistema de gerenciamento utilizados na empresa é feito mediante senha pessoal e toda atividade é automaticamente registrada.

Desta forma, é de total responsabilidade de cada colaborador o correto uso dos sistemas.

Em caso de dúvidas no uso dos sistemas consulte seu superior.

Acesso e uso da internet

O acesso à internet, por meio dos equipamentos da Casa da Bóia, destina-se exclusivamente aos assuntos relacionados ao cumprimentos das tarefas profissionais.

Vale lembrar que o período que você passa na Casa da Bóia é um período de trabalho, assim, o acesso à internet, redes sociais, sistemas de mensagens em seu próprio celular, deve se restringir aos seus horá­rios de folga ou almoço, ou, em seu horário de expediente, a assuntos urgentes e importantes.

Sigilo das informações

Toda e qualquer informação divulgada, gerada pela empresa, por seus sistemas de gestão são consideradas sigilosas e devem ser usadas dentro do âmbito restrito do ambiente de trabalho.

Cabe a você zelar pelo uso adequado das informações a que tem acesso no ambiente da empresa.

Uso dos equipamentos

Ao ser admitido você recebe, de acordo com a sua função na empre­sa, os equipamentos necessários para desempenhar as suas atividades, como os uniformes, que são usados por todos os que se relacionam diretametne com os clientes e os os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Lembramos que os equipamentos entregues ou colocados à sua disposição são propriedade da empresa e devem ser usados apenas para as finalidades de trabalho.

É de responsabilidade de cada colaborador zelar pelo funcionamento dos equipamentos, instalações, mobiliário e materiais de trabalho sob sua responsabilidade.

Manutenção preventiva e corretiva

Você é o usuário dos equipamentos ao seu dispor e você é o respon­sável por observar o seu bom funcionamento. Sempre é melhor preve­nir do que remediar situações que podiam ser evitadas.

Por isso, ao perceber qualquer anormalidade em seus equipamentos de trabalho, avise o seu superior para que ele acione a manutenção antes que o equipamento fique inoperante.

Horário de Trabalho

A Casa da Bóia funciona para o público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h45 e este é o horário de trabalho da maior parte de nossos colaboradores.

Alguns outros têm horários diferenciados em função de suas atribui­ções. Estes horários são informados no momento da contratação.

Marcação de ponto

Nossa empresa utiliza o sistema de marcação de ponto biométrico, ou seja, nosso relógio de ponto lê a sua digital. Sempre que chegar ao trabalho, que sair e voltar do almoço e ao final do expediente você deve marcar o ponto.

Vale lembrar que a marcação do ponto deve ser feita próximo ao seu horário de trabalho. No máximo 10 minutos antes ou depois. Por exemplo, se você tem o horário das 8h00 às 17h45, tem que marcar a entrada a partir das 7h50 e a saída, no máximo, às 17h55.

Atrasos

Conforme determina a legislação não serão contados como atraso a marcação do ponto até dez minutos depois de seu horário de trabalho. Caso a marcação do ponto seja feita após estes dez minutos, ainda conforme a legislação, é critério da empresa descontar os minutos atrasados.

Faltas

As faltas ao trabalho devem ser sempre justificadas como determina a legislação. Ou seja, em casos de consultas médicas, por exemplo, o atestado de comparecimento deve ser entregue ao seu superior no dia seguinte.

O mesmo ocorre quando de nascimento de filhos, falecimento de parentes diretos e demais casos.