Horário de Trabalho

A Casa da Bóia funciona para o público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h45 e este é o horário de trabalho da maior parte de nossos colaboradores.

Alguns outros têm horários diferenciados em função de suas atribui­ções. Estes horários são informados no momento da contratação.

Marcação de ponto

Nossa empresa utiliza o sistema de marcação de ponto biométrico, ou seja, nosso relógio de ponto lê a sua digital. Sempre que chegar ao trabalho, que sair e voltar do almoço e ao final do expediente você deve marcar o ponto.

Vale lembrar que a marcação do ponto deve ser feita próximo ao seu horário de trabalho. No máximo 10 minutos antes ou depois. Por exemplo, se você tem o horário das 8h00 às 17h45, tem que marcar a entrada a partir das 7h50 e a saída, no máximo, às 17h55.

Atrasos

Conforme determina a legislação não serão contados como atraso a marcação do ponto até dez minutos depois de seu horário de trabalho. Caso a marcação do ponto seja feita após estes dez minutos, ainda conforme a legislação, é critério da empresa descontar os minutos atrasados.

Faltas

As faltas ao trabalho devem ser sempre justificadas como determina a legislação. Ou seja, em casos de consultas médicas, por exemplo, o atestado de comparecimento deve ser entregue ao seu superior no dia seguinte.

O mesmo ocorre quando de nascimento de filhos, falecimento de parentes diretos e demais casos.