Lançamento do Livro “Um artífice na Urbanização Paulistana Rizkallah Jorge Tahan 1895-1949”

O livro “Um Artífice na Urbanização Paulistana: Rizkallah Jorge Tahan (1895-1949)”, escrito pela  historiadora Renata Geraissati Castro de Almeida é uma biografia histórica desse imigrante sírio com ascendência armênia, que chegou a São Paulo no final do século XIX e, em apenas três anos, fundou um dos comércios mais tradicionais da cidade, a Casa da Boia, assumindo papel de destaque como empresário, construtor e benemérito, na metrópole que surgia.

Lançado pela editora Ana Blume, com financiamento da FAPESP, o lançamento do livro no próximo dia 8 de novembro integra as ações em comemoração dos 120 anos da Casa da Boia, celebrados neste ano, e são resultado da monografia de mestrado de Renata pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A historiadora tomou contato com o legado do empresário quando ainda cursava a graduação e teve acesso aos documentos preservados pela família de Rizkallah Jorge. Atualmente, ela segue seu doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordando o mesmo tema e outros aspectos relacionados.

“O livro parte de um indivíduo, uma micro-história, e o interliga com a macro-história de São Paulo e de seu desenvolvimento urbano, desde sua chegada à cidade, em 1885, até o seu falecimento, em 1949”, explica Renata.

Um artífice na urbanização paulistana, Rizkallah Jorge Tahan (1895 - 1949)

Lançamento
8 de novembro de 2018, das 16h às 20h

Exemplares ao valor promocional de R$ 50,00. 

Rua Florêncio de Abreu, 119, centro, SP.
Próximo à estação São Bento do Metrô.