Entre papéis, fotografias e objetos: o acervo de Rizkallah Jorge Tahan

De 14 de maio a 29 e junho a Casa da Boia promove a exposição “Entre papéis, fotografias e objetos: o acervo de Rizkallah Jorge Tahan.

A mostra vai reunir no espaço de nosso casarão histórico no centro de São Paulo, referências da atuação do imigrante sírio Rizkallah Jorge Tahan na cidade de São Paulo e seu legado para a comunidade paulistana.

Rizkallah chegou ao Brasil em 1895 e três anos depois fundou a Rizkallah Jorge e Cia, empresa pioneira na fabricação de objetos de cobre em São Paulo. 

Com a prosperidade econômica Rizkallah Jorge se mostrou empreendedor imobiliário, construindo diversos edifícios no centro de São  Paulo, ao mesmo tempo em que se tornava benemérito de inúmeras obras na capital, como o Hospital Sírio Libanês, o Esporte Clube Sírio e a Igreja Armênia, entre outros.

A trajetória do empresário e a influência que teve nos mais de 50 anos em que esteve à frente da Casa da Bóia são também abordados na exposição que conta com documentos objetos  e fotos pessoais, além de objetos que contam um pouco do negócio da empresa no final do Séc. XIX e início do Séc. XX

Entre papéis, fotografias e objetos: o acervo de Rizkallah Jorge Tahan

De 14 de maio a 29 e junho
De segunda a sexta-feira
das 10h00 às 16h30
Entrada Gratuita

Rua Florêncio de Abreu, 119, centro, SP.
Próximo à estação São Bento do Metrô.

Palestra Um artífice na urbanização paulistana: a atuação de Rizkallah Jorge em São Paulo, de 1895 a 1949

Descendente de libaneses, a historiadora Renata Geraissati Castro de Almeida se deparou com a trajetória do empresário Rizkallah Jorge Tahan durante a faculdade. A história é tema de sua tese de mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do doutorado em andamento na Universidade Estadual de São Paulo (Unicamp).

Com extensa documentação e baseada em seus estudos e descobertas, dentro da programação da exposição, Renata ministrará, no dia 6 de junho, das 14h às 16h, a palestra “Um artífice na urbanização paulistana: a atuação de Rizkallah Jorge em São Paulo, de 1895 a 1949”. 

Dia 6 de junho de 2018
das 14h às 16h
Rua Florêncio de Abreu, 119, Centro, SP
Inscrição Gratuita
Vagas limitadas

Inscrições