Inovação em negócio tradicional é aposta de empresa para as vendas de Natal

Empresa tradicional de São Paulo, voltada para o ramo industrial, inova ao oferecer kits de presente de Natal para o consumidor final.

Fundada em 1898 a Casa da Bóia é uma das mais tradicionais revendedoras de metais não ferrosos e hidráulicos para a indústria de São Paulo. Comercializando fios de cobre, canos, tubos, chapas e barras de metais para diversas aplicações industriais, aparentemente o Natal não tem apelo comercial para os produtos da empresa.

Mas, pensando em uma parcela de seu público, aquele que frequenta a tradicional loja em busca de produtos hidráulicos para sua casa, a empresa aposta na criatividade para oferecer opções diferenciadas de presentes para o Natal.

Peças de decoração e utilitárias em cobre ganharam a companhia de chocolates, geleias, massas e molhos importados, entre outros ingredientes pouco comuns para quem está acostumado a encontrar chuveiros e torneiras nas vitrines da loja.

“Embora nosso foco principal seja o cliente industrial, mantemos a nossa loja de rua aberta para atender um cliente muito tradicional, que vem ao nosso sobrado histórico (a loja funciona em um casarão de 1909, referência em preservação arquitetônica em São Paulo) em busca de produtos para manutenção de sua casa.

Percebemos que este cliente demonstra interesse pelas peças de decoração e utilitárias que vendemos, como panelas, tachos, bules, chaleiras de cobre, e decidimos proporcionar a ele uma experiência diferenciada, agregando às peças, ingredientes culinários, chocolates, biscoitos e geleias importadas, vendidos em kits prontos para presente”, explica o diretor da empresa, Mário Roberto Rizkallah.

O conceito dos kits de Natal da Casa da Bóia é proporcionar ao cliente opções diferenciadas de presentes conceituais, com a comodidade de encontrar em um único lugar e até mesmo na loja virtual da empresa, aquilo que, de outra forma, exigiria idas a vários estabelecimentos.

Cobre como decoração e no fogão.

Um exemplo á o kit formado por chaleira de cobre, biscoitos italianos, chá inglês e geleia francesa, ou a cuba para lavabo em cobre, acompanhada por toalhas de rosto, sabonete, creme e shampoo naturais.

Até uma paejera de cobre estanhada, própria para cozinhar os ingredientes do tradicional prato espanhol compõe um kit com temperos e coleção especial de azeites.

Mário Rizkallah explica que a estratégia é uma evolução do conceito da marca da Casa da Bóia: “somos muito reconhecidos por nossos clientes industriais e de varejo pela tradição de nosso negócio e atendimento, afinal nossa empresa está há mais de cem anos no mesmo ponto comercial.

Achamos que é hora de aliar a inovação a estes conceitos. Não sabemos ainda o resultado desta ação, mas estamos certos de que nosso cliente percebe esta preocupação em oferecermos produtos exclusivos e comodidade”.

Os produtos podem ser adquiridos diretamente na loja, que fica no centro de São Paulo, ou pela loja virtual da empresa, no site https://www.casadaboia.com.br/categoria-produto/presentes-de-natal/

Serviço
Casa da Bóia
Rua Florêncio de Abreu, 123, centro, São Paulo
11 33126255