Construindo uma identidade visual – Presente e passado da formação de uma marca

Há 125 anos a Casa da Boia atua no comércio de metais não ferrosos no Brasil. Inicialmente como fábrica e loja, sob o comando de seu fundador, Rizkallah Jorge Tahan, e, com o tempo, já sob a direção de seus herdeiros, como uma das principais distribuidoras destes produtos, a empresa construiu uma reputação sólida no mercado.

Agora, como traduzir esta reputação, os valores da organização, as condutas que norteiam a atuação da empresa em um símbolo capaz de expressar tantos conceitos?

A história da identidade visual da marca Casa da Boia remonta praticamente à sua fundação e no transcorrer de mais de um século passou por várias mudanças, adaptações  e conceituações, até chegar ao símbolo que define a empresa hoje.

O editorial de dezembro, escrito por Renata Geraissati e Diógenes Sousa aborda a evolução da identidade visual da empresa e a construção da representação visual de uma marca ligada ao crescimento da cidade de São Paulo.

Intitulado “Construindo uma identidade visual – Presente e passado da formação de uma marca” o editorial pode ser baixado em formato PDF neste link.