Encerramos nossas inscrições para fevereiro
Chegamos ao nosso limite de pessoas para atendê-los com atenção

Caro visitante,
 
Nosso objetivo com as visitas monitoradas é que você tenha uma expriência positiva, acompanhe de forma confortável as explicações de nossos historiadores, possa apreciar os detalhes da arquitetura de nossos espaços restaurados, permitir que você interaja com os demais visitantes, tire suas dúvidas, enfim, proporcionar uma grande experiência em nossa Casa.
 
Para isso estamos atentos ao número de inscritos em cada visita, e informamos que, para a visita deste mês de fevereiro, já atingimos as 25 vagas que dispomos em cada u dos dois horários, às 10h30 e às 14h.
 
Desta forma, o convidamos para a nossa próxima visita, que será realizada dia 28 de de março.
 
O formulário para inscrição será disponibilizado aqui neste mesmo espaço, a partir do dia 1.
 
Mais uma vez agradecemos o seu interesse, deixamos os nossos canais de comunicação sembre abertos para suas dúvidas, comentários e sugestões.
 
Acompanhe nossas midias sociais para saber as novidades da Casa da Boia Cultural e eventuais alterações em nossa programação de atividades.

Esperamos nos encontrar em breve!

As visitas monitoradas

Mensalmente os historiadores Renata Geraissati e Diógenes Sousa conduzem os visitantes por uma visita monitorada à loja da Casa da Boia e ao Museu Rizkallah Jorge, instalado no primeiro andar do sobrado histórico da empresa.

Durante a visita são abordadas inúmeros aspectos da história da Casa da Boia, sempre em um pararelo à história da cidade de São Paulo. 

A formação da empresa, as origens árabes de seu fundador, a influência do saneamento básico e do crescimento de São Paulo no final do Séc. XIX e início do Séc. XX são alguns dos temas abordados.

Documentos, fotografias e objetos históricos da Casa da Boia podem ser conhecidos pelos visitantes.

As visitas tem duração aproximada de 2 horas, em dois horários:

Das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h.

Os grupos são limitados a 30 pessoas por turma para proporcionar um bom aproveitamento para os visitantes e as inscrições podem ser feitas pelo formulário desta página.

IMG_20231020_110141

cronograma de visitas em 2024

18 de janeiro
29 de fevereiro
28 de março
25 de abril
23 de maio
27 de junho
25 de julho
29 de agosto
26 de setembro
31 de outubro
28 de novembro
19 de dezembro