Diário do Comércio comemora 100 anos e homenageia empresas tradicionais paulistanas, dentre elas, a Casa da Boia
Na noite de segunda-feira, 1 de junho, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) celebrou um século de existência do jornal Diário do Comércio. A entidade recebeu convidados para uma solenidade especial que contou com homenagens a um grupo de empresas que, assim como o jornal, possuem uma trajetória de 100 anos no mercado paulistano.
Dentre as empresas homenagegadas estava a Casa da Boia, que foi representada na solenidade por seus diretores Mário e Adriana Rizkallah.
A história do Diário do Comércio iniciou-se em 1º de julho de 1924, quando a ACSP criou um boletim informativo de apenas uma folha datilografada que apresentava a relação das insolvências na praça de São Paulo. Gradativamente, o boletim passou a incorporar mais informações e, em 1949, foi rebatizado de Diário do Comércio. Com o passar dos anos, o DC se consolidou e hoje é um jornal digital voltado ao empreendedor.
Foram homenageadas as seguintes empresas centenárias originárias da cidade de São Paulo: Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, Bar Guanabara Restaurante Ltda, Casa da Boia Comércio e Indústria de Metais, Center Fabril, Escola Professor de Franco Caligrafia, Lorenzetti, Mercearia Godinho Ltda, Padaria Paschoal Carillo Ltda, Padaria e Confeitaria Santa Tereza, Ponto Chic, Sociedade Beneficente de Senhoras – Hospital Sírio Libanês, Vigor Alimentos S.A. e Companhia Melhoramentos.