Entre papéis, fotografias e objetos: o acervo de Rizkallah Jorge Tahan

De 14 de maio a 29 de junho a Casa da Boia promove a exposição “Entre papéis, fotografias e objetos: o acervo de Rizkallah Jorge Tahan.

A mostra vai reunir no espaço de nosso casarão histórico no centro de São Paulo, referências da atuação do imigrante sírio Rizkallah Jorge Tahan na cidade de São Paulo e seu legado para a comunidade paulistana.
Rizkallah chegou ao Brasil em 1895 e três anos depois fundou a Rizkallah Jorge e Cia, empresa pioneira na fabricação de objetos de cobre em São Paulo.

Com a prosperidade econômica Rizkallah Jorge se mostrou empreendedor imobiliário, construindo diversos edifícios no centro de São Paulo, ao mesmo tempo em que se tornava benemérito de inúmeras obras na capital, como o Hospital Sírio Libanês, o Esporte Clube Sírio e a Igreja Armênia, entre outros.

A trajetória do empresário e a influência que teve nos mais de 50 anos em que esteve à frente da Casa da Bóia são também abordados na exposição que conta com documentos objetos e fotos pessoais, além de objetos que contam um pouco do negócio da empresa no final do Séc. XIX e início do Séc. XX